papos sobre a primeira menstruação


Todas passam por isso, algumas cedo, e outras tarde. Vou dar algumas dicas, e avisos ok ? Antes da minha primeira menstruação vim que veio dia 30 de Setembro *-* quase morri chorando, haha. Antes de vim a menstruação, dias antes vinha umas coisinha bem escura, cor marrom. Minha mãe já suspeitava que ia ficar moça logo logo, e ela acertou um dia depois veio, e não parou mais. Depois é chato porque vem as cólicas, a maldita TPM, mas tipo quando é a primeira vez que isso acontece, a gente fica feliz, eu fiquei pelo menos. É claro que não é em todas que antes da menstruação vem as coisinha escura marrom, por isso que é bom sempre ter um protetor diário pra não manchar a calçinha, e um absorvente se vim a menstruação você já estará preparada ? Ah você também não pode esquecer das cólicas infernais, por isso é bom você não ficar de pé no chão, e nem sentar em algo gelado, mesmo você não tendo menstruado ainda, é bom tomar esses cuidados. TPM a maldita palavra da adolescência, ii pra quem não menstruou ainda, vai sofrer com essa TPM, ela te deixa braba, com vontade de comer chocolate, vontade de chorar também, a minha mãe é sortuda, disse que nunca teve tpm, que sorte hein ? :B Quando vim a sua primeira menstruação procure uma ginecologista, dizem que é bom visitá-la depois que a menstruação chega (:
beijos ;*

Nenhum comentário: