Celulite, apareceu uma o que fazer ?


As celulites começam a aparecer na adolescência, pois se você já tem, ou ainda não tem, é muito importante ler essas perguntas que a demartologista Denise Steiner respondeu.
Ela disse que o inverno é o melhor momento para tratar-se.

* O que pode ser feito para evitar o aparecimento da celulite? Desde que idade devemos nos preocupar com a prevenção?
Devemos nos preocupar com a prevenção a partir principalmente da puberdade, porque até esta fase são poucos estímulos que irão favorecer a celulite. Logicamente aquelas pessoas com maior tendência familiar deverão ter maiores cuidados, principalmente relacionados a manter o peso, a ter uma dieta equilibrada, a beber muito líquido com que não haja retenção deste, a ingestão de sal deve ser pequena justamente para não reter maior ainda quantidade de líquido. Devem ser ajustados e avaliados os fatores hormonais, qualquer disfunção hormonal deve ser tratada, e, além disso, a pessoa deve também fazer exercícios físicos regulares e moderados de acordo com as suas possibilidades. A palavra chave na prevenção da celulite é equilíbrio.

* Só a prática de exercícios garante o não aparecimento da celulite?
Absolutamente. Infelizmente fatores hereditários, fatores relacionados ao tipo de corpo e as tendências das influências hormonais não são controladas totalmente por exercícios, é muito melhor que se faça exercícios, mas não é o suficiente.

* A alimentação tem grande influência?
A alimentação é básica. Se o indivíduo tiver uma alimentação muito desequilibrada é pior no caso da celulite principalmente se ela for hipercalórica, se houver um tratamento para celulite e o indivíduo engorda também é muito pior porque embora a celulite não seja gordura, a célula gordurosa está altamente envolvida com o processo e quanto maior acúmulo de gordura, pior. A alimentação deve ser equilibrada, abusando de frutas, verduras, alimentos não muito calóricos, pouca gordura, pouco carboidrato e de preferência que a pessoa perca um pouco de peso.

* O que deve ser feito diariamente (tomar bastante água, fazer massagens, etc)?
Diariamente como já foi dito, deve-se ter uma alimentação equilibrada, se tomar muito líquido sem açúcar, diminuir o sal, se for possível algum tipo de massagem ajuda, mas a massagem específica para o tratamento de celulite é a drenagem linfática, que deve ser feita por profissionais especializados. E deve ser feito diariamente exercícios físicos adequados e moderados de preferência também com a orientação de um especialista na área.

* É verdade que refrigerante causa celulite?
Não. Não é verdade que refrigerante causa celulite como pudemos ver todas as perguntas, a celulite não é um acontecimento de única causa, existem vários fatores, mas certamente não é o refrigerante, isso é um mito, e na realidade a pessoa deve diminuir a ingestão do mesmo jeito por não ser nutritivo e por ajudar a engordar.

Nenhum comentário: